Modelo de Contrato de Trabalho de Experiência

Pelo presente instrumento de Contrato de Experiência, a empresa _______________________________________________, com sede na _________________________________________, n.__________, Cidade de _______________________ no estado __________________________, inscrita no CNPJ do MF sob número______________________________, denominada doravante de Empregadora e o Sr. __________________________________________________ domiciliado na _________________________________________, n.__________, Cidade de _______________________ no estado __________________________, portador da CTPS n. ______________________ série _________________________, doravante denominado Empregado, estabelecem entre si o presente Contrato Individual de Trabalho para fins de experiência, conforme legislação trabalhista em vigor, regido pelas cláusulas abaixo e demais disposições legais vigentes:

 

1) O Empregado trabalhará para a Empregadora na função de _______________________________________ e mais as funções que vierem a ser objeto de ordens verbais, cartas ou avisos, segundo as necessidades da Empregadora.

 

2) O local de trabalho será a sede da empresa estabelecida na ________________________________________________, podendo a Empregadora, a qualquer tempo, transferir o Empregado a título precário ou definitivo, tanto no âmbito da unidade para a qual foi admitido como para outra localidade ou unidade da Federação.

 

3) O horário de trabalho do autor será das _________ às __________, de segundas a sextas-feiras e aos sábados das ______ às ______ perfazendo um total de 44 horas semanais.

 

3.1) A Empregadora poderá exigir do empregado, nos termos da lei, a prestação de horas extraordinárias, pelas quais pagará adicional de 50% sobre o valor do salário-hora normal.

 

4) O Empregado perceberá remuneração mensal de R$ ____________________________ (____________________________________________________), acrescido dos seguintes adicionais (apenas se aplicável).

 

5) O prazo deste contrato é de ____________ (____________________________) dias, com início em ___/___/___ e término em ___/___/___.

 

6) Além dos descontos previstos em Lei, reserva-se a Empregadora o direito de descontar do Empregado as importâncias correspondentes aos danos, ainda que por culpa, causados por este.

 

7) O Empregado fica ciente do Regulamento da Empresa e das Normas de Segurança que regulem suas atividades na Empregadora e se compromete a usar os equipamentos de segurança fornecidos, sob pena de ser punido por falta grave, nos termos da Legislação vigente e demais disposições inerentes à segurança e medicina do trabalho.

 

8) Permanecendo o Empregado a serviço da Empregadora após o término da experiência, continuarão em vigor as cláusulas constantes deste contrato.

 

9) __________________________________________________________________
____________________________________

 

E estando conforme com o presente contrato assinam este em duas vias na presença das testemunhas que também o firmam.

 

__________________________, _____ de ______________________ de _____________________________.

 

_______________________________ _________________________________
Empregado Empregador
_______________________________  
Responsável (se adolescente)  

 

_______________________________
_________________________________
Testemunha Testemunha